sexta-feira, 12 de outubro de 2007

LEI N. 12.490 faz 10 anos. Mas e aí?

Estamos no mês de aniversário do rodízio municipal de veículos em SP. Exatamente. Em outubro de 1997 foi decretada a lei que faz você deixar o seu carro, ou pelo menos um deles, na garagem uma vez por semana.

Mas e aí? Dez anos depois, você sabe onde é o rabo e a cabeça do centro-expandido? Você sabia que é só no centro expandido que tem rodízio? Você não sabe o que é centro expandido? Já se passaram 10 anos e você ainda esquece que hoje é seu dia de rodízio? Você já rezou para que a multa desse dia nunca chegasse, mas para multas não tem rodízio e ela chegou sem pegar farol vermelho? Já acordou mais cedo e saiu mais tarde?

É. O dia de rodízio veio e mudou a rotina de todo mundo e agora já faz parte do dia-dia do paulistano e dos forasteiros que passam por aqui todos os dias. Reuniões são marcadas pra depois das 10h, o sono de muitos termina mais cedo, enquanto que o trabalho acaba indo até mais tarde. Mas aqui, nesse Dia di Rodízio você pode ir e vir quando quiser 24h por dia sem deixar o carro na garagem.

Seja bem-vindo e não se esqueça.

Hoje é Dia di Rodízio!